Traduzindo em fotos e textos as aventuras, desventuras e delícias de se viajar sozinha para qualquer destino. Sem neuras.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 27 de março de 2013

Chegando em Buenos Aires

Pois bem, a proposta dessa série do Sozinha a Bordo é ir fazendo uma coletânea de fotos e dicas na cidade à medida em vou vivenciando a experiência. - e, claro, nos momentos de folga entre um passeio e outro.

Vista aérea de Buenos Aires

E, por isso mesmo, porque eu estou curtindo o passeio pra contar tudo aqui, os intervalos entre uma postagem e outra pode demorar, afinal, vida de turista é muito dura!!!! rs

Então, no desembarque no aeroporto de Ezeiza, província de Buenos Aires, não resisti aos apelos do consumo e fiz uma pequena festa no freeshop .... Esqueci de procurar minha mala na esteira - mas, gente, estava em momento de compras. Minha mala já estava sendo recolhida pelo pessoal da Gol e eu tive que provar que era a dona.
O motorista do serviço de traslado da Freeway era de poucas palavras e eu decidi parar de perguntar. Fiquei só observando o caminho, tanto que meus olhos cruzaram com os olhos de um boizinho que estava sendo transportado c outros três ou quatro num caminhão frigorifico para serem abatidos. Que olhar! Ele sabia que estava indo para a morte. E eu depois dessa trica de olhares, uma ex-vegetariana vencida pela gula, em plena capital da picanha maturada, estou correndo das parrillas. Não dá pra comer impune depois daquele olhar.
Buenos Aires é por aqui...

No hotel, guardei a mala e parti para a primeira aventura: Puerto Madero.
O lugar é delicioso e super vale a visita. São armazéns de um porto antigo, salvo engano 26, de tjolinhos, que tinham tudo para ser um lugar feito e esquecido pela população e turistas, mas foi recuperado e transformado pelo governo argentino numa obra felicíssima de revitalização. Hoje, no lugar dos armazéns, restaurantes de parrillas autênticas argentinas (não comi e não será desta vez que irei comer), lojas de souvenirs, balas, chocolates e alfajores (chamados de kioscos) charmosos, pista de caminhada, passeios a pé, de bicicleta e patins e com cães. Um pólo gastronômico e de lazer muito apreciado por nativos e turistas. Tudo às margens do Riachuelo que deságua no histórico e largo rio da Prata, cuja travessia de barco (farei no sábado) leva à Colônia de Sacramento, no Uruguai.
Cena jornalística: acidente com vítima (motoqueiro) em Porto Madero

Imagem da lua sob as àguas do Rio da Prata
Porto Madero: meu primeiro passeio

Porto Madero é um pòlo gaströmico com cafès, 
restaurantes e biströs muito charmosos

Em Porto Madero as pessoas tambèm caminham e se divertem às margens do rio

Ah, esqueci de dizer que à tarde fiz um passeio infeliz com uma guia que apareceu pra me levar num city tour de compras pelo microcentro (que, diga-se de passagem, está parecendo um grande canteiro de obras de revitalização do governo Kirchner). São lojas de marcas famosas e típicas, como couro e cashimir. Nada contra essas compras, não fosse dois detalhes: 1) aquele era meu primeiro passeio após ter passado pelas compras do aeroporto em que tinham os mesmos produtos com preços muito melhores 2) primeira loja que a coitada da guia me levou foi uma loja com fabrica própria de couro e pele de animal. Socorro, me tira daqui! E mais uma faixa bônus: a guia só estava interessada na comissão por trad das minhas possíveis compras nas lojas em que tinha parceria. Focava de olho em tudo que eu pegava pra ver e fazia contad de seu quinhão com os olhos. Conclusão: como não comprei nada, nos santos não se cruzaram e o passeio acabou logo. Bom, valeu porque tracei um mapinha virtual em minha cabeça.




OBS: A qualidade das fotos nao está boa porque estao sendo descarregadas direto do telefone em aplicativo para telefone, o que prejudica a qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário